SPCC: mais de 80 prisões e apreensões nos últimos 30 dias em SL

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia da Capital (SPCC) apresentou um relatório de ações policiais desenvolvidas nos últimos 30 dias. Os trabalhos investigativos resultaram em várias prisões por toda a região metropolitana de São Luís por meio das Seccionais e seus respectivos Distritos Policiais.

O Superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, destacou 11 prisões decorrentes de sentenças condenatórias, 15 decorrentes de cumprimento de mandado de prisão temporária, 22 decorrentes de prisões em flagrante delito e 33 decorrentes de prisões preventivas, totalizando 81 indivíduos presos e encaminhados ao sistema prisional para que fiquem à disposição da justiça.

Além das prisões, a Polícia Civil mobilizou diversas ações sociais, dentre as quais a Conscientização do Trânsito realizada pelo Instituto Inaldo Abreu no último dia 20 de setembro , com participação da Delegacia de Acidente de Trânsito ( DAT). Em outro evento , já no último dia 27 de setembro , foi realizada a 14ª Ação Social de ajuda a moradores de ruas e dependentes químicos realizada no Mercado Central , região central de São Luís em parceria com o CAPS e a Ação de Disciplinamento do Espaço Público na área Central da Capital no dia 2 de setembro do corrente ano , ambas com a participação da Delegacia de Costumes e da Seccional Oeste.

Também foi lançado o presente perfil oficial do Instagram, como forma de aproximar a sociedade da polícia e otimizar o combate à criminalidade. E, brevemente, será lançado o aplicativo WhatsApp da SPCC com a finalidade precípua de ser mais um canal de denúncias, com a garantia do sigilo absoluto, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade.

Com informações da ASCOM/SSP-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado