Um programa de transformação social que já foi implantado em outras regiões do país chega agora ao Maranhão. A iniciativa Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, criada pelo Gerando Falcões em parceria com o Instituto Equatorial, pretende promover melhorias em comunidades em situação de vulnerabilidade em São Luís.
Na capital maranhense, o projeto será implantado no Residencial Paraíso e deve beneficiar cerca de duas mil famílias. Entre as ações previstas estão iniciativas voltadas para moradia digna, urbanismo social, acesso à saúde, educação e geração de oportunidades, incluindo programas de empreendedorismo e autonomia para mulheres. A escolha da comunidade foi feita a partir de um mapeamento das principais necessidades da população local, com a proposta de desenvolver a região por meio de parcerias entre instituições públicas e privadas.
Confira os detalhes na reportagem completa de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.