A luta contra o álcool é difícil, mas pode ser vencida com muita persistência e ajuda. Por ser uma droga permitida, o álcool é de fácil acesso em bares e comércios espalhados por toda parte, tornando ainda mais difícil a saída da dependência.
Para Organização Mundial da Saúde (OMS) o alcoolismo é uma doença e no mundo o Brasil é o campeão em consumo de álcool, numa escala de 194 países.
Vamos conhecer na reportagem a história de Silvana Arouche, de 54 anos. Por mais de 30 anos Silvana viveu a dependência do álcool. A rotina era beber, independentemente do dia da semana. Ela relata que durante os longos anos da dependência, perdeu o crescimento dos filhos, foi uma mãe agressiva e chegou a atentar contra a vida de um sobrinho, sendo presa por três meses.
Já tem nove anos que a rotina pesada de dependência deu lugar uma vida mais serena. Em entrevista para TV Cidade ela conta como conseguiu essa superação.
Mais informações na reportagem de Bel soares, para a TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.