O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta semana um alerta amarelo que orienta sobre o perigo potencial de chuvas em todo Maranhão. E com o período chuvoso se aproximando, vem o medo que muitas famílias têm de perderem suas casas, e essa realidade atinge grande parte do interior do Estado.
A instituição de ajuda humanitária Cruz Vermelha está promovendo uma campanha de arrecadação de vestimentas, alimentos e suprimentos já pensando no período chuvoso que todos os anos assolam o Estado.
O programa Balanço Geral entrevistou na tarde desta terça-feira (16), o Presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Rangel, sobre a campanha de arrecadação.
Na ocasião, o presidente disse que as arrecadações já começaram com o objetivo de ajudar famílias que podem ser atingidas pelas fortes chuvas no Maranhão, e devido a isso, o número de pessoas que precisam de ajuda humanitária aumenta.
Disse ainda estar preocupado com as famílias que moram em situações difíceis, e a busca de ajuda junto a Defesa Civil municipal e estadual para mapear as áreas de risco para tentar minimizar os danos. O presidente enfatiza que a Cruz Vermelha vai estar presente atendendo a população.
Para realizar as doações basta entrar em contato com a Cruz Vermelha do Maranhão ou ir até à sede, localizada no bairro Monte Castelo, em São Luís.
Confira abaixo a entrevista na íntegra: