Bombeiros alertam perigos e orientam sobre a tradicional queima de fogos em segurança

Bombeiros alertam perigos e orientam sobre a tradicional queima de fogos em segurança
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Com a chegada do réveillon muita gente aproveita para soltar fogos de artifício, mas quem não souber manusear o artefato, pode sofrer consequências graves. Embora sejam elementos tradicionalmente usados nas comemorações de fim de ano, no natal e no réveillon, os fogos oferecem perigo potencial se não forem manuseados com a devida atenção.

Dados do Ministério da Saúde Revelam que de 2019 a 2022, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 1.548 internações por ferimentos causados por fogos de artifício, à média de um caso por dia. Neste ano de 2023, informações preliminares do ministério mostram um total de 266 internações com esse mesmo perfil, realizadas entre janeiro e setembro.

Para um manuseio correto e seguro desses materiais, o Coronel do Corpo de Bombeiro Militares (CBM) José Lisboa, orienta que é preciso usar artefatos seguros e para usar os materiais que sigam os requisitos da lei, é preciso fazer a compra em lojas credenciadas pelo corpo de bombeiros, ele também destaca que o manuseio dos fogos deve ser feito por pessoas maiores de 18 anos de idade.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:                   

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado