A nova fase do Programa ”Brasil Mais Produtivo” tem o intuito de elevar os níveis de produtividade, eficiência e maturidade digital das micro, pequenas e médias empresas do setor industrial.
O programa do Governo Federal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e outras instituições foi apresentado nessa segunda-feira (29) na sede do Sebrae, no bairro Jaracaty, na capital maranhense.
A iniciativa oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para melhorar práticas produtivas e gerenciais em um cenário de transformação digital. Entre as modalidades de ação do novo Brasil Mais Produtivo estão a Plataforma de Produtividade, desenvolvida pelo SENAI, na qual empresas de todo o país podem se inscrever de maneira gratuita para ter acesso a diagnóstico e estratégia de gestão, consultorias e cursos profissionalizantes de manufatura enxuta ou eficiência energética.
A expectativa é atender 200 mil empresas industriais pela plataforma e mais de 93 mil de forma direta e presencialmente até 2027.
Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.