Centro de Convenções da UFMA será ponto de vacinação em São Luís

Centro de Convenções da UFMA será ponto de vacinação em São Luís
Divulgação

O Centro de Convenções da UFMA vai funcionar como mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 para a população da capital maranhense.

O espaço, que terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia, foi disponibilizado pelo reitor da instituição, Natalino Salgado,e já está sendo preparado para dar toda a estrutura de apoio aos profissionais de saúde e demais envolvidos no Plano Municipal de Imunização, coordenado pela Prefeitura de São Luís.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, o novo ponto de imunização no Centro de Convenções Paulo Freire terá a mesma estrutura do centro montado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

"Teremos espaço suficiente para colocarmos mil pessoas sentadas e respeitando o distanciamento recomendado entre elas, além de vagas para estacionamento, acesso para pessoas com mobilidade reduzida e toda a estrutura para garantir conforto enquanto as pessoas esperam para tomar a vacina", explicou. 

O novo ponto vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público, área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário, como determina o Plano Municipal de Imunização, que tem garantido a São Luís uma eficiência de mais de 95% na aplicação da vacina.

Compartilhe
Conteudo Relacionado