Covid-19: quarta dose da vacina segue para idosos no MA

Quarta dose da vacina contra Covid-19 segue para idosos e imunossuprimidos no MA
Fonte: reprodução

O Maranhão segue vacinando contra a Covid-19, e agora, com a quarta dose, voltada para idosos acima de 80 anos e para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

De acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), espera-se que cerca de 23,2 mil idosos sejam vacinados com a nova dose.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada quatro meses após a aplicação da terceira dose. Para a vacinação, o público-alvo deve buscar os postos de vacinação municipais espalhados por todo o Maranhão.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Na rede estadual de saúde, o Governo do Estado mantém o posto de vacinação no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra. A sala de vacinação do IEMA/Cintra funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

INFLUENZA

Os idosos de 60 anos ou mais fazem parte do público-alvo de vacinação contra a Influenza. Em uma nova orientação, o Ministério da Saúde eliminou o intervalo de 14 dias entre as doses e autoriza que as vacinas da Covid-19 e da gripe podem ser aplicadas até no mesmo dia, caso haja oportunidade.

Compartilhe
Conteudo Relacionado