Edital credencia costureiros para fabricação de máscaras

mulher usa máscara descartável
Foto: Unsplash/Michael Amadeus.

O governador Flávio Dino anunciou novas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. Entre elas, seguindo orientação das autoridades de saúde, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em locais de grande circulação de pessoas e para que todos tenham acesso ao item, vai fornecer gratuitamente máscaras reutilizáveis para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica. A meta é distribuir 1 milhão de máscaras. 

ACESSE O EDITAL

Uma parte desse material já está em processo de fabricação pelos internos do Sistema Penitenciário do Estado e, para atender a demanda, o Governo lançou o Programa Todos contra o Covid-19, por meio da empresa Maranhão Parcerias – MAPA, que vai credenciar costureiras para o fornecimento das máscaras. 

“A medida visa atender as regiões mais afetadas pela doença, por isso o edital vai credenciar costureiras da Ilha de São Luís e da Região Tocantina, onde serão distribuídas as máscaras, que seguirão com todas as condições de segurança exigidas pelas autoridades de saúde”, explicou Antonio Nunes, presidente da MAPA. 

Assim como nos outros editais já lançados, a intenção é alcançar profissionais liberais que tiveram renda impactada pelo isolamentos social e fechamento de estabelecimentos comerciais e pequenas fábricas. 

Credenciamento

Serão credenciados 300 profissionais para a confecção de 300.000 máscaras, sendo 1 mil para cada credenciado, garantindo um auxílio de R$ 2.500 por profissional. As inscrições poderão ser feitas até 27 de abril, somente por e-mail. O edital, seus anexos e outras informações estão disponíveis NESTE LINK.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado