Esgoto causa transtornos na zona rural de São Luís

Esgoto causa transtornos na zona rural de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

No residencial Morada do Sol, localizado na região do Maracanã, Zona Rural de São Luís, a reclamação é quanto ao esgoto estourado o que acabou prejudicando também a infraestrutura no local.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o empreendimento ainda não foi recebido pela companhia e que os problemas mostrados na reportagem são de responsabilidade da empresa construtora.

Já Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que na sexta-feira (6) irá enviar equipe à rua citada na reportagem, para levantamento das demandas existentes, a fim de que sejam determinadas as medidas a serem adotadas.

A Caixa informa que o residencial Morada do Sol etapa I e II, em São Luís, foi contratado no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. A etapa I foi entregue aos beneficiários em setembro de 2019, quando a Caema recebeu a estrutura de água e esgoto. Com relação à etapa II, a Caixa aguarda reintegração de posse do empreendimento para posterior continuidade do processo de retomada das obras com construtora substituta, considerando que a empresa anterior teve o contrato rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais. Por fim, a Caixa esclarece que a Rua 4, na quadra 30, está localizada na  etapa II do empreendimento, que foi invadida antes dos levantamentos necessários para a retomada das obras.

Os detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado