Esgoto e lixo são motivos de reclamação na Av. dos Africanos

Esgoto e lixo são motivos de reclamação na Av. dos Africanos
Foto: reprodução/TV Cidade.

Na Rua Nova, esquina com a Avenida dos Africanos, moradores reclamam do esgoto que escorre pela rua misturado com o descarte de lixo de forma irregular.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que uma equipe será encaminhada ao local para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis. Ainda segundo a companhia, é importante que as reclamações sejam feitas nos canais oficiais como o Whatsapp (098) 9 91130195, call center 0800 7010 195 ou via agendamento de atendimento presencial pelo site www.caema.ma.gov.br para que o atendimento ocorra da forma mais breve possível.

Já o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que irá providenciar a remoção dos resíduos descartados irregularmente na rua citada na reportagem, e irá reforçar o monitoramento no bairro, buscando identificar a origem dos descartes irregulares, a fim de adotar as medidas necessárias. O órgão reforça que os resíduos que não são recolhidos pelas equipes da coleta domiciliar (restos de construção civil, de poda, móveis e eletrodomésticos sem uso) devem ser descartados em um dos 23 Ecopontos em funcionamento na capital, que ficam abertos de segunda a sábado, das 7h às 19h. e ressalta que, os Ecopontos mais próximos da região citada na reportagem são: Sítio Leal, Parque Amazonas, Sacavém e Parque dos Nobres. O comitê informa que denúncias ou reclamações podem ser realizadas por meio da central de atendimento 0800 098 1636.

Os detalhes na reportagem de Sergio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado