Governo amplia rede de saúde no aniversário de São Luís

São Luís 407 anos: governo amplia rede de saúde da capital
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

No próximo dia 8 de setembro, a cidade São Luís completa 407 anos. Para comemorar a data, o Governo do Estado deve entregar diversas obras na área da saúde, com intensificação em unidades da capital do Maranhão.

Em entrevista ao programa Balanço Geral-MA, da TV Cidade/Record TV, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, falou sobre a programação. Segundo o secretário, esta será uma grande expansão de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Uma policlínica será inaugurada no bairro Cohatrac, no local do antigo Socorrinho. Agora a gestão passa a ser estadual. No local, permanecem urgência e ambulatório com serviços ampliados.

No Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira será implantado um amplo ambulatório para atendimentos em oftalmologia para atender cirurgias de cataratas e mutirões de glaucoma. Também serão entregues, mais leitos de UTI neonatal na Maternidade Benedito Leite, complementando os serviços da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, antiga Marly Sarney, e Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos.

Carlos Lula Também falou sobre os recursos investidos para o combate ao novo Coronavírus, causador da Covid-19. Com os investimentos, São Luís ganha três novos hospitais de referência para atender aqueles que foram infectados, sendo o último o hospital Humberto Coutinho, antigo HCI, a ser entregue no aniversário de São Luís. Segundo Carlos Lula, este hospital deve mudar os serviços em saúde da cidade.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado