A Prefeitura de São Luís está preparando uma ferramenta para otimizar o trabalho da Linha de Cuidados do Acidente Vascular Cerebral (AVC), implantada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Hospital Clementino Moura (Socorrão II). Médicos, neurologistas e enfermeiros estão sendo capacitados para a utilização do telestroke. Por meio de uma parceria será viabilizado o uso de uma plataforma para analisar em tempo real os exames de imagem do paciente. Essa tecnologia torna mais assertivo o diagnóstico do AVC e a definição da melhor terapia.
A coordenadora da Linha de Cuidados do AVC, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), neurologista Francieli Goulart (foto), diz que o telestroke permite o tratamento mais adequado e mais rápido do AVC isquêmico na fase aguda, possibilitando a diminuição das sequelas. Mesmo com a possibilidade de acesso remoto ao prontuário eletrônico pelo telestroke, o sigilo das informações do paciente é garantido e o dispositivo atende a todos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde.