Maranhão teve duas mortes por descargas elétricas em 24h

Maranhão teve duas mortes por descargas elétricas em menos de 24h
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Duas pessoas morreram em acidentes causados por descargas elétricas no Maranhão. Uma das vítimas foi identificada como Maria Rosa, de 30 anos, no povoado Anajá, localizado no município de Joselândia, distante cerca de 330 km da capital. Segundo testemunhas, Maria levou um choque elétrico na quarta-feira (28) quando tentou desligar um tanque de lavar roupas.

Um dia antes, em São Luís, um homem identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu após realizar reparos em rede elétrica comercial, no centro de São Luís. Em imagens registradas momentos após o acidente, é possível ver um colega de Bruno tentando reanimar, mas sem sucesso.

Os casos reforçam a importância de medidas de segurança e a precaução ao lidar com energia elétrica. Caso aconteça algum acidente que envolva a rede elétrica nunca se deve tocar na vítima. O ideal é chamar o quanto antes uma equipe do Corpo de Bombeiros por meio do numero 193 ou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), no 192. Já em situações de risco iminente com a rede elétrica, é necessário entrar em contato com a concessionária de energia no numero 116.

Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado