MOB intensifica fiscalização em ferryboats no feriado prolongado

MOB intensifica fiscalização em ferryboats durante feriado prolongado
Foto: reprodução/TVCidade/RecordTV.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), em conjunto com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros entre outros órgãos, irá intensificar operação de fiscalização durante o período do feriado prolongado da Semana da Pátria no transporte de ferryboat. 

O plano inclui combate à superlotação das embarcações, reforço policial e orientação de tráfego. Equipes da EMAP e da MOB estarão disponíveis durante todo o feriado para prestar informações e orientar sobre o fluxo de embarque e desembarque nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe.

Serviço aquaviário

Diariamente, está sendo disponibilizada para a população 18 viagens diárias de ferryboat, nove no sentido Terminal da Ponta da Espera/Cujupe e nove no sentido Cujupe/Terminal da Ponta da Espera.     

Para o período do feriado prolongado, a MOB está disponibilizando mais uma embarcação, o Ferry Boat São José, que após seis meses em reforma, voltou a operar para atender a demanda de viagens extras nesse período, puxando a fila de quem não conseguiu adquirir passagem antecipada.

Após o feriado, será inserido no quadro de viagens mais quatro horários diários entre São Luís e Alcântara, chegando a 22 viagens, sendo 11 no sentido Terminal Ponta da Espera e 11 no sentido contrário.

Segundo o presidente da MOB, Lawrence Melo, as ações serão intensificadas no sentido de proporcionar mais segurança e conforto para os usuários do ferryboat. 

“Temos consciência da grande demanda de pessoas para esse feriado prolongado. E para garantir que tudo ocorra dentro do padrão, a MOB vai intensificar a fiscalização em conjunto com todos os outros órgãos para garantir segurança e a prestação de serviço adequado aos nossos usuários”, disse Lawrence Melo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado