Praça das Mercês é novo cartão-postal do Centro Histórico de São Luís

Praça das Mercês é novo cartão-postal do Centro Histórico de São Luís
Foto: Agência São Luís

O  mais novo cartão-postal de São Luís, a Praça das Mercês, foi inaugurado nesta terça-feira (22), pela Prefeitura de São Luís. O local que antes estava abandonado, agora se tornou um espaço de lazer e diversão.

A praça conta com área arborizada, canteiros ajardinados, bancos, equipamentos de ginástica para idosos e pessoas com deficiência, quadra poliesportiva, pista de skate, estacionamento de ônibus de turismo e de veículos, eixo de ligação entre o Centro e o estacionamento, mirante, posto da Guarda Municipal, acessos de pedestres à praça e acessibilidade universal.

A Praça das Mercês foi construída em espaço que no inicio da fundação de São Luís foi usado para atracamento de navios negreiros. Por causa desse aspecto histórico, o logradouro terá, entre seus elementos, um memorial alusivo à contribuição dos povos africanos para a cultura maranhense e brasileira. Por ora, os oito painéis do memorial estão sendo usados para uma campanha de incentivo à valorização e preservação do patrimônio já que a praça está inserida no conjunto tombado pelos governos estadual e federal.

Veja como ficou a praça na reportagem de Vanessa Fonseca:

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado