A Vara de Interesses Difusos e Coletivos ordenou que a prefeitura da capital faça reparos na escola municipal cívico militar Duque de Caxias. A reforma contempla a instalação de ventiladores e ar-condicionado e também melhorias estruturais do prédio.
A vistoria da promotoria da educação aconteceu em setembro de 2023, além dos problemas com falta de estrutura física, na época a própria gestão da escola disse que a unidade estava sem professores de português e matemática em todas as salas.
Em nota a prefeitura de São Luís disse que a escola municipal já recebeu melhorias em diversas área e funciona normalmente, disse que também que não foi notificada da decisão, mas segundo a vara de interesses difusos e coletivos, ocorre que o processo fica disponível no sistema eletrônico da justiça e depois de dez dias da emissão da decisão, já começa a correr o prazo estabelecido pela justiça.
Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.