Tradicional queima de fogos está mantida em São Luís na virada de ano

A tradicional queima de fogos promovida pelo Governo do Estado, na virada do ano, está mantida, mesmo que não seja realizado nenhum evento aberto ao público na orla de São Luís. Em contagem regressiva para 2022, técnicos já começaram a montagem do show pirotécnico.

A estrutura para a queima de fogos alusivos ao Réveillon do Maranhão, em São Luís, será instalada em dois pontos: na Avenida Litorânea e na Avenida Beira-Mar. Para o show de luzes e cores no céu, serão utilizadas bombas em tubos de fibra de vidro; ao todo são mais de 10 toneladas de fogos de artifício. A queima de fogos vai durar 10 minutos.

Na Beira-Mar, os fogos estão sendo instalados em uma balsa, nas proximidades do Cais da Praia Grande. Já na Avenida Litorânea, a estrutura do show pirotécnico será montada na extensão da Nova Litorânea. Os detalhes da parte artística da queima de fogos ainda estão sendo mantidos em sigilo, para garantir a surpresa.

Este ano não faremos novamente festa de Réveillon, atendendo orientações das autoridades sanitárias. Em contrapartida, teremos a tradicional queima de fogos para manter o brilho da virada do ano, na noite do dia 31 para o dia 1º de janeiro. Na extensão da Litorânea, bem na região que ficam os quiosques, nós isolaremos o espaço para que as pessoas possam assistir de lá, de suas casas ou de locais próximos, claro, evitando aglomerações e utilizando máscaras”, observou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

A queima de fogos na Beira-Mar foi pensada para que a chegada do ano novo seja vista por mais pessoas, garantindo o show de luzes ao maior número de maranhenses é turistas que estiverem na Ilha. “O ponto da queima de fogos na Beira-Mar ficará localizado em uma balsa, nas proximidades do Palácio dos Leões, e toda aquela região vai poder assistir: região do Centro Histórico, Praia Grande, parte da Ponta da Areia, Ilhinha, parte do Itaqui-Bacanga também”, frisou Lindoso.

RÉVEILLON
Sefaz/MA

Segurança

Apesar da não realização da festa de Réveillon, um forte esquema de segurança foi preparado para a data. A Polícia Militar do Maranhão vai utilizar um aporte maior de viaturas para alguns locais específicos, como a Avenida Litorânea e outros pontos da orla, além de barreiras nas principais vias e incursões com viaturas de área nos bairros de São Luís.

Informações Secma

Compartilhe
Conteudo Relacionado