Trânsito será interditado no Anel Viário em São Luís para obras

Trânsito será interditado no Anel Viário em São Luís para obras
Mapa SMTT

Um trecho do Anel Viário, na Fonte do Bispo, no Centro de São Luís, será interditado para obras de recuperação que estão sendo realizadas na região. A interdição deve durar cinco dias, tempo previsto para a realização da obra de drenagem. 

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o local corresponde ao retorno de veículos que circulam no sentido de quem vem do bairro Areinha (Rádio São Luís), indo para a área Itaqui-Bacanga. Com a interdição, esse fluxo de veículos será transferido para o trecho em frente à Capela de São Pedro. 

A ação de mudança do retorno será feita com a retirada dos blocos de concreto (gelo baiano) do local e liberação temporária da via. 

Agentes de trânsito da SMTT serão destacados para o local para orientar os motoristas. Essa orientação será feita tanto próximo ao local da obra, no trecho que será usado pelos condutores que circulam no sentido Mercado do Peixe/Itaqui-Bacanga, quanto no retorno provisório em frente à capela.

As obras da Fonte do Bispo integram o Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís e tem como objetivo a requalificação da região do Anel Viário, reconstruindo o local com áreas de lazer, de contemplação, pequenos comércios e transporte de pessoas. Além da obra física, o projeto compreende, também, a capacitação e realocação dos comerciantes informais que atuam no local.

Compartilhe
Conteudo Relacionado