Facebook não terá mais Stories dentro de grupos

Facebook não terá mais Stories dentro de grupos
Foto: Pixabay.

Nesta segunda-feira (23), o Facebook anunciou o fim de uma de suas funções mais recentes: os Stories em grupos. Implementada em dezembro do ano passado, a função será abandonada a partir da próxima quinta-feira (26), quando então os usuários não poderão mais postar novos Stories em grupos na rede social.

De acordo com comunicado oficial da empresa, a decisão de matar a função foi tomada como forma de melhorar a experiência de todos com o Facebook, e garantir que as pessoas que participam dos grupos na plataforma possam se conectar de maneiras divertidas e úteis — o que deixa implícito que a postagem de Stories dentro dos grupos não apenas chateava os usuários como ainda era utilizada sem qualquer utilidade prática por quem o fazia.

Desde que foi implementada em dezembro, a ferramenta permitia que qualquer pessoa que fizesse parte de um grupo do Facebook — tendo ou não privilégios de administrador — pudesse fazer postagens do tipo Stories dentro do grupo, que apareceriam para todos os participantes e seriam removidas automaticamente em um período de 24h.

Apesar de estar acabando com os Stories dentro dos grupos, o Facebook confirmou que essa decisão não irá mudar em nada a ferramenta de publicação de Stories nos perfis pessoais de cada usuário, pois essas continuarão funcionando normalmente.

Canaltech; CNet.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado