Libertadores: Final pode ser adiada devido a greve de caminhoneiros

Libertadores: Final pode ser adiada devido a greve de caminhoneiros

A data da primeira partida da final da Copa Libertadores entre o Corinthians e o Boca Juniors, pode ser adiada devido a greve de caminhoneiros argentinos.

O jogo que está marcado para a próxima quarta-feira (27) em Buenos Aires corre o risco de ser alterado para a quinta, dia 28.

Os protestos dos caminhoneiros argentinos está agendado para o dia do jogo, em frente à Casa Rosada. O sindicato dos caminhoneiros cobra aumento de 25% do salário e redução de impostos.

Outro fator que pode interferir na primeira partida da decisão entre Boca x Corinthians. O estádio La Bombonera pode ser vetado para esse jogo.

Dacordo com a Comissão de Segurança local, ligada à AFA (Associação de Futebol Argentino) , eles estudam impedir a realização da partida no estádio devido ao uso de sinalizadores no jogo entre Boca x Universidad de Chile, no duelo de ida das semis da Libertadores.

A equipe de segurança apontou outros dois problemas apresentados no estádio do Boca: um objeto atingiu a cabeça do bandeirinha no jogo contra a Universidad, além da entrada de uma bandeira fora dos padrões de segurança locais.

Segundo a diretoria do Boca, eles estão que tomando todas as medidas para evitar que os problemas se repitam na decisão. O clube argentino acredita que o jogo aconteça na Bombonera, mas alguns setores podem ser vetados para a presença de público.

Informações UOL
 

Compartilhe