Não consegue um aumento no salário? Veja 8 motivos que podem estar atrapalhando

Não consegue um aumento no salário? Veja 8 motivos que podem estar atrapalhando

Você não está satisfeito com o seu salário? Está achando que não ganha o que merece? A explicação pode estar em uma das oito razões a seguir:

1. Você não negociou bem quando foi contratado. Várias alterações acontecem no momento em que as pessoas negociam o salário ao receber uma oferta de emprego. Alguns aceitam a primeira proposta, outros pressionam por um valor um pouco mais alto, e outros ainda tentam aumentar muito mais, e por incrível que pareça esses últimos chegam a conseguir o valor que pedem. (Infelizmente, ao pedir um salário muito alto você pode não conseguir a vaga de emprego, mas é bem mais difícil negociar o valor do salário depois de aceitar o trabalho).

2. Você não se certifica que as suas ações no trabalho são visíveis. Você pode fazer o melhor trabalho na empresa, mas se o seu gerente não sabe, seu salário provavelmente não vai refletir isso. Não seja tímido! Compartilhe suas conquistas com o seu gerente, sejam elas um feedback brilhante de um cliente, um problema complicado que você resolveu antes de explodir, ou uma medida de economia que você implementou.

3. Você não pediu. Muitas pessoas só esperam que a empresa os recompense com um aumento de salário e simplesmente aceitam o que lhes é oferecido, mesmo quando o valor os decepciona. Às vezes, conseguir um aumento é tão simples quanto pedir, mas você realmente precisa pedir.

4. Você acha que fazer o seu trabalho de forma adequada é suficiente. Fazer um trabalho meramente adequado e esperado não é o suficiente para merecer um aumento salarial significativo. Grandes aumentos vão para as pessoas que vão além do mínimo esperado.

5. Você não assume responsabilidade suficiente. Grandes aumentos não são apenas cedidos porque mais um ano se passou, enquanto você faz o mesmo trabalho. Um aumento é o reconhecimento de que você está agora contribuindo a um nível significativamente mais elevado do que quando seu salário passado foi definido. O aumento quer dizer que "seu trabalho agora vale mais para nós." Então você precisa ter certeza de que o seu trabalho realmente vale mais antes de fazer a sua proposta de aumento.

6. Você é difícil de lidar. Se você vive na defensiva, é negativo, costuma reclamar, ou se você é difícil de trabalhar em grupo, você pode não ser tão frustrante para ser demitido, mas ninguém vai sair de seus lugares para mantê-lo na empresa, e isso inclui o aumento da sua compensação.

7. Suas habilidades não valem tanto no mercado de hoje, como você acha. Se você não sabe o que sua experiência e habilidades estão oferecendo ao mercado de trabalho de hoje, você pode superestimar drasticamente o seu conjunto de habilidades. Faça alguma pesquisa sobre as normas do mercado para o seu trabalho, especificamente em sua área geográfica, e veja onde o seu salário cai em relação aos concorrentes.

8. Você não é tão valorizado como você pensa. Muitas pessoas superestimam seu próprio desempenho e seu próprio valor para a empresa, achando que a empresa iria desmoronar se elas fossem demitidas, quando na verdade a empresa continuaria muito bem. Finja que você é seu próprio gerente e pergunte-se sobre o seu desempenho e o que realmente iria impressioná-lo, ou o que o seu gestor iria sentir falta se você saísse.

Finalmente, se você não gosta do seu salário, converse com seu chefe sobre o que você precisa fazer para ganhar um aumento. Essa conversa poderia levar a um valioso feedback, o que pode ajudar você a descobrir um caminho sólido para o salário que você deseja. E se o seu chefe não se mostrar interessado, você sempre pode sair e ver as ofertas que o mundo tem para você. Você que decide se quer algo melhor ou se prefere ficar parado.

 

Fonte: USNews

Compartilhe