Bruno Henrique é eleito o melhor jogador da Libertadores

Bruno Henrique é eleito o melhor jogador da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, na noite deste sábado (23). O tão sonhado título chegou após uma vitória por 2 a 1 sobre o River Plate-ARG, em Lima, no Peru. E para alcançar o topo da América, o Rubro-Negro teve uma figura essencial ao longo da campanha: Bruno Henrique. Depois da decisão, o atacante foi eleito o craque do torneio em 2019.

Contratado no início da temporada, Bruno Henrique ganhou destaque desde as primeiras partidas no ano, seja com gols ou assistências. Na Libertadores, não foi diferente. O atacante anotou cinco tentos e distribuiu cinco passes precisos para os companheiros. Com isso, o jogador do Rubro-Negro venceu a eleição contra o companheiro Gabriel Barbosa, Nacho Fernández e Nicolás De La Cruz, ambos do vice-campeão River Plate.

“Tive um desempenho muito bom na Libertadores. Campeonato muito difícil. Feliz pela minha performance, mais ainda pelo título. O sonho começou em Oruro, passamos por diversidades, Emelec, Inter, Grêmio... Só tenho a agradecer a Deus por esse momento lindo no Flamengo. Agora é dar continuidade. Temos muitas coisas para correr atrás. Dedico o prêmio à minha família. Passei por um momento difícil em 2018, tive uma lesão no olho. Só tenho a agradecer a eles. Se hoje estou comemorando esse sonho é porque Deus quis e merecemos - comentou o jogador após partida.” 

A votação foi aberta ao público no site de uma das patrocinadoras da Libertadores, mas também contou com um júri técnico. Com o prêmio, Bruno Henrique ainda recebeu um anel de ouro com 128 pedras de diamante.    

Com CBF.

Compartilhe
Conteudo Relacionado