Nos últimos meses, o Maranhão tem enfrentado um aumento nos casos de feminicídio. Até outubro de 2024, foram registrados 55 casos. Esse crescimento, mesmo com o ano ainda em curso, acende um sinal de alerta sobre a violência de gênero, que continua a afetar tantas mulheres no estado. As estatísticas revelam que muitos desses crimes ocorrem em contextos de relações íntimas, onde a violência é alimentada por fatores como machismo, ciúmes e a não aceitação do fim do relacionamento.
Segundo a diretora da Casa da Mulher Brasileira e delegada, Wanda Moura, os serviços de atendimento a inúmeras mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e psicológica são sempre prestados pela Casa da Mulher Brasileira e pelas delegacias regionais no interior do estado.
De acordo com a delegada, muitas vítimas sequer sabem da existência desses órgãos e das medidas tão importantes que eles oferecem. Por isso, ela reforça a necessidade da denúncia.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.