Os ônibus do transporte público de São Luís circularam normalmente na manhã desta quarta-feira (11), após o risco de uma nova paralisação no sistema de transporte urbano. A categoria havia ameaçado suspender as atividades caso o pagamento dos salários atrasados não fosse realizado até a última terça-feira.
A situação foi evitada após a Prefeitura de São Luís autorizar o repasse do complemento do subsídio acordado com as empresas de transporte. Com a liberação dos recursos, os trabalhadores receberam os valores devidos e descartaram a paralisação, garantindo o funcionamento regular do serviço. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Maranhão (STTREMA), Carlos Ariston, afirmou que o pagamento foi essencial para evitar a interrupção do serviço e destacou a importância da mobilização da categoria.
Segundo o sindicato, os rodoviários que atuam na empresa 1001 devem receber os salários de forma mais gradual, devido a um acordo vigente entre a entidade e os empresários. Mesmo assim, a maior parte dos trabalhadores já foi remunerada e as linhas operaram normalmente.
Confira os detalhes na reportagem completa de Raquel Álvares para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.