O Brasil deve entrar no mercado global de lançamentos espaciais neste mês. A Agência Espacial Brasileira e a Força Aérea Nacional vão lançar um foguete sul-coreano no dia 22 de novembro, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.
A relevância dessa operação, que promete impulsionar investimentos, geração de renda e desenvolvimento tecnológico. O foguete a ser lançado, o HANBIT-Nano, possui cerca de 22 metros de altura, pesa aproximadamente 20 toneladas e utiliza propulsão híbrida.
Ele deve levar a bordo cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas brasileiras e indianas. Uma operação como essa, com fins comerciais, é inédita no Brasil.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.