O Benefício de Prestação Continuada, destinado a garantir um salário mínimo mensal para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, foi alvo de bloqueios em uma série de pagamentos no estado. De acordo com informações oficiais, 16.258 beneficiários podem ter seus pagamentos suspensos, o que gera um cenário de confusão e incerteza.
Segundo Weslley Martins, gerente do INSS, o Benefício de Prestação Continuada é regulado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O Ministério do Desenvolvimento Social é o responsável pelo benefício, enquanto o INSS realiza apenas os pagamentos.
Ainda de acordo com Weslley, no caso de bloqueio do pagamento do BPC, o beneficiário pode comparecer ao CRAS para regularizar a situação ou ligar na central do INSS, informando que está atualizando o cadastro. Dessa forma, o benefício pode ser desbloqueado em até 72 horas.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.