O Brasil bateu recorde de notificações de casos confirmados de coronavírus em 24 horas, foram 3.257 novos casos no período, totalizando 33.682 em todo o Brasil. O número de mortes também aumentou, agora são 2.141 óbitos, aumento de 11,2% (217 casos) em relação ao dia anterior. As informações estão atualizadas até as 14h desta sexta-feira (17).
A maior parte das notificações do Brasil está em São Paulo, que concentra 12.841 casos confirmados e 928 mortes. O segundo estado com mais casos é o Rio de Janeiro, que tem 4.349 confirmações e 341 óbitos. Todos os estados brasileiros já registram casos e mortes por coronavírus. Atualmente, a taxa de letalidade da doença é de 6,4%.
Atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam de redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus por estarem 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.
GRUPOS DE RISCO
Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comobirdades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.
Fonte: Agência Saúde.