Comissão discute volta às aulas presenciais nos Estados

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações do governo de combate ao novo coronavírus discute na próxima terça-feira (7) a retomadas das atividades escolares no País.

Esse debate estava marcado para o fim do mês passado, mas foi adiado.

Alguns estados estão estudando a retomada presencial das aulas em escolas públicas e particulares. No Distrito Federal, um decreto do governador autorizou escolas e universidades privadas a retomar as aulas presenciais a partir do dia 27 de julho. Já a rede pública voltará no dia 3 de agosto.

MARANHÃO

No Maranhão, o Governo do Estado publicou, na terça-feira (30), o decreto n° 35.897, que autoriza o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino em todo Maranhão, a partir do dia 3 de agosto.

O documento mantém as aulas presenciais suspensas até dia 2 de agosto e aponta as diretrizes para o retorno das atividades presenciais, das diversas instituições de ensino.

De acordo com o decreto, de maneira excepcional, poderão ser realizadas no mês de julho de 2020, aulas práticas do último período dos cursos de instituições de ensino superior, especialmente da área da saúde, garantindo aos estudantes a conclusão da graduação e possível inserção no mercado de trabalho. Além disso, podem também ser realizadas aulas nos cursos pré-vestibulares e cursos de idiomas, desde que cumpridas as medidas de distanciamento social e com rotina semanal máxima de três dias de atividade.

A partir do dia 3 de agosto, todas as demais instituições de ensino estão autorizadas a retomarem suas atividades educacionais presenciais.

SAIBA MAIS

Aulas presenciais no MA poderão retornar a partir de 3 de agosto

Saiba como vai funcionar o retorno das aulas presenciais no MA

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Compartilhe
Conteudo Relacionado