Coronavírus: 57 mortes e 2.433 casos confirmados

coronavírus
Foto: Reprodução/ONU News.

Subiu para 2.433 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25). Até o momento, são 57 mortes, sendo 48 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro. As regiões Norte, Nordeste e Sul registraram os primeiros óbitos, sendo um no Amazonas, um em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

Para garantir um esforço coletivo de todos os brasileiros para reduzir a velocidade de transmissão do coronavírus, na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária da Covid-19 em todo o país. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

Em termos práticos, a declaração é um comando do Ministério da Saúde para que todos os gestores nacionais adotem medidas para promover o distanciamento social e evitar aglomerações, conhecidas como medidas não farmacológicas, ou seja, que não envolvem o uso de medicamentos ou vacinas.

Sobre os casos, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis, disse que o crescimento diário vem sendo menor do que os 33% que havia sido projetado pela pasta. “Nos últimos três dias, o aumento de casos sempre ficou abaixo de 25%. Então, nós estamos acompanhando e a velocidade de crescimento está dentro do que nós esperávamos”, enfatizou. “Nossa curva de crescimento está entre os países que tiveram menor número de casos, como Alemanha e Espanha”, acrescentou João Gabbardo.

Com informações do Ministério da Saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado