Covid-19: Secretário da Saúde do MA recebe o 1º lote de vacinas

O Ministério da Saúde inicia na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacinas contra a covid-19 para todos os estados. A previsão do governo federal é iniciar a imunização na quarta-feira (20).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados e representantes estão no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas. 

Representando o Maranhão, o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, recebeu o 1º lote das vacinas destinados ao Estado. O transporte será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira. 

O governador Flávio Dino afirmou pelas redes sociais que “assim que elas chegarem, iniciaremos o transporte e entrega às prefeituras. Também entregaremos seringas e agulhas para as prefeituras que precisarem”.

Aprovação pela Anvisa
Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19, no último domingo (17). A decisão depende de publicação no Diário Oficial e de comunicação aos laboratórios para entrar em vigor.
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado