Enem 2021: inscrições vão de 28 de junho a 09 de julho

Enem 2021: inscrições vão de 28 de junho a 09 de julho
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fixou o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021), as datas das provas do exame ainda estão sendo definidas pelo Governo.

As inscrições vão começar a partir das 10h do dia 28 de junho até às 23h59 do dia 09 de julho, seguindo o Horário Oficial de Brasília (DF), por meio da Página do Participante ou pelo aplicativo.

Os candidatos devem ficar atentos quanto ao cadastramento da foto do Enem. O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria.

O Inep poderá utilizar a foto anexada no sistema de inscrição para procedimentos de identificação dos participantes nos dias das provas do Enem.

O participante que prestar qualquer informação falsa ou inexata durante o período de isenção/inscrições ou que não satisfazer todas as condições estabelecidas no edital e nos demais instrumentos normativos será eliminado do Enem 2021 a qualquer momento.

Veja a instrução abaixo:

enem2021

Fonte: Portal nacional da Educação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado