FIES: prazo para renovação de contratos termina no sábado (30)

tela do site do fies
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

Estudantes que firmaram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies até o segundo semestre de 2017 precisam renovar os financiamentos até este sábado, dia 30 de novembro. Os aditamentos dos contratos devem ser feitos a cada semestre, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

De acordo com o Coordenador-Geral de Suporte Operacional ao Financiamento Estudantil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Flávio Carlos Pereira, é importante que os estudantes não deixem para a última hora. “Sem o aditamento, não haverá pagamento dos encargos educacionais financiados do Fies para as instituições de ensino, cabendo ao estudante efetuar o pagamento do semestre com recursos próprios”, explica.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Já os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

Com informações do Ministério da Educação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado