Maranhense foragido de presídio paraguaio é recapturado

Maranhense foragido de presídio paraguaio é recapturado
Foto: Marcelo Candia/Associated Press

Um maranhense, de 30 anos, natural da cidade de Imperatriz, estava entre um dos foragidos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A fuga ocorreu na madrugada desse domingo (19), quando 75 presos, entre brasileiros e paraguaios, fugiram por túnel.

Segundo o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), o maranhense já foi recapturado na manhã desta segunda-feira (20), na região de fronteira com o Paraguai. Ele cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos.

Abordado pelos policiais, o maranhense demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos militares mobilizados para reforçar o policiamento após a fuga na unidade prisional. Interrogado, ele acabou confessando aos agentes que fugiu junto com outros presos. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Embora não haja mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira, ele ficará detido até a conclusão da análise de sua situação jurídica. Inclusive se o nome pelo qual o homem respondeu ao processo no Paraguai, e a partir do qual é identificado pelas autoridades do país vizinho, é o mesmo que ele utilizava no Brasil. 

Compartilhe
Conteudo Relacionado