Ministério da Saúde recebeu 8,4 milhões de vacinas nesta semana

Ministério da Saúde recebeu 8,4 milhões de vacinas nesta semana
Foto: reprodução/Fiocruz.

Para manter a campanha de vacinação com o pé no acelerador, o Ministério da Saúde recebeu mais de 8,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 nesta semana. As doses irão reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) assim que chegarem aos estados e Distrito Federal.

Entre os imunizantes recebidos pela Pasta, estão 4,4 milhões de doses da Astrazeneca/Fiocruz e 2 milhões Coronavac/Butantan, produzidas no Brasil, e 924 mil da Pfizer/BioNTech, que chegam ao país direto dos Estados Unidos.

Entre as unidades recebidas ainda estão 1 milhão de doses da Astrazeneca/Oxford, entregues por meio do consórcio global Covax Facility. A aliança é liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Mais de 120 milhões de doses aplicadas

O Brasil superou nesta sexta-feira (16) mais de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas nos braços dos brasileiros em todo o país. Mais de 88,3 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 55% do público-alvo já foi imunizado até agora. No Brasil, a população vacinável é composta por pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a mais de 160 milhões de brasileiros.
Até o momento, mais de 33,2 milhões de brasileiros completaram a imunização. São pessoas que já tomaram a segunda dose ou imunizante de dose única, ou seja, mais de 20% do público-alvo no país. 

Distribuição

O Ministério da Saúde já distribuiu de forma proporcional aos estados e ao Distrito Federal cerca de 154,3 milhões de vacinas dos laboratórios. São mais de:

  • 75,9 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford;
  • 57,7 milhões da Coronovac/Sinovac;
  • 16,3 milhões da Pfizer/BioNTech;
  • 4,7 milhões da Janssen/Johnson&Johnson.

Fonte: Ministério da Saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado