Operação combate crimes digitais no MA e em outros 8 estados

A terceira fase da Operação 404 foi deflagrada no Maranhão e em mais 8 estados, nesta quinta-feira (8), com o objetivo de combater crimes de pirataria digital.

A operação foi realizada sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Além do Maranhão, as ações estão sendo executadas pelas Polícias Civis dos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A ação integrada no combate à pirataria online conta também com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU - Police Intellectual Property Crime Unit).

Compartilhe
Conteudo Relacionado