Operações da Polícia Civil no MA resultam em mais de 700 prisões

Um balanço divulgado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) mostra que, de janeiro a maio deste ano, cerca de 797 prisões foram realizadas, resultado de investigações de homicídios, tráfico de drogas, roubo de cargas, entre outros. 

Além do número das prisões, a SPCI contabiliza ainda a apreensão de mais de 110 armas de fogo, de drogas, munições de calibres diversos, veículos, valor em dinheiro e aparelhos celulares recuperados durante as operações. Um total de 248 quilos de maconha foram apreendidos na cidade de Governador Newton Belo, por meio da Delegacia Regional de Zé Doca e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). O suspeito preso foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

A SPCI apreendeu 180 toneladas de soja e prendeu seis pessoas durante operação Vitória do Mearim. A carga foi furtada de empresa de Imperatriz e estava avaliada em R$ 250 mil. Em outra operação, mais de 2,9 mil munições e armas diversas apreendidas em Zé Doca e os suspeitos detidos e autuados por comércio ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a polícia apreendeu ainda acessórios (espoletas, pólvoras, balins, estojos vazios) e a quantia de R$ 1,3 mil em dinheiro.

Suspeito de falsificar álcool em gel foi preso em Caxias e, com ele, apreendidos 70 frascos do item. O homem foi autuado em flagrante por falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos. A ação da SPCI teve participação da Polícia Federal e apoio da Vigilância Sanitária. “No cenário de crise pelo novo coronavírus, um dos grandes aliados na prevenção é o álcool em gel e pela alta procura, criminosos falsificavam o produto. Nesta operação conseguimos desarticular o grupo”, destacou o titular da SPCI, delegado Guilherme Campelo. 

Em operação denominada Carga Pesada, a superintendência cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar. Com apoio Polícia Civil do Piauí, desarticulou organização criminosa de roubos de carga e caminhões. O grupo agia no Maranhão e Piauí. 

Informações SPCI

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado