Profissionais de transporte terão prioridade na vacinação contra Covid-19

Profissionais de transporte terão prioridade na vacinação contra Covid-19
Foto: Pixabay.

Profissionais de transportes de cargas e de passageiros foram incluídos como grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo Ministério da Infraestrutura, por meio de nota. O Ministério não detalhou em que fase da vacinação esses trabalhadores serão incluídos.

Considerados prestadores de serviços essenciais para o desenvolvimento do país, os profissionais da área de transporte foram incluídos no grupo prioritário na campanha de vacinação do Ministério da Saúde (MS) contra a Covid-19.

O informe técnico da instituição determina que também estarão na lista de prioridade os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; funcionários das companhias aéreas nacionais; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Para se vacinar, os trabalhadores precisarão comprovar, por meio de documentação, que possuem vínculo ou fazem parte desses grupos. A logística e data para início desses grupos prioritários da vacinação está a cargo do Ministério da Saúde.

Os detalhes na reportagem de Rafaela Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado