Começa nesta segunda-feira (5), o prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), na oferta de vagas para o segundo semestre de 2021.
As Instituições de Ensino Superior (IES) devem formalizar o termo de adesão no sistema geral do Ministério da Educação (MEC), por meio do SiSU Gestão.
É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no sistema informatizado do processo seletivo do SiSU – o termo de adesão deverá ser assinado até às 23h59 do dia 09 de julho – conforme a publicação do edital do Ministério da Educação no Diário Oficial da União (DOU).
Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) poderão se inscrever no site do SiSU entre os dias 03 e 06 de agosto.
O Sistema de Seleção Unificado (SiSU) é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do País. As vagas são abertas duas vezes por ano, e, para participar, é preciso ter garantido um bom desempenho no exame e não zerar na redação.
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) teve início nesta quarta-feira, 30 de junho, às 08h, e fica aberto até às 23h59 do dia 14 de julho. A inscrição deve ser feita na Página do Participante, no site ou no aplicativo oficial do Enem (disponível nas lojas virtuais).
O Enem está marcado para 21 e 28 de novembro.
Todos os interessados em fazer o Enem 2021 deverão se inscrever, independentemente de terem adquirido a isenção da taxa de inscrição e/ou justificado a ausência no Enem 2020. No momento da inscrição, a pessoa deverá informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade deseja realizar (impressa ou digital).
Confira o edital do Enem 2021 impresso
Confira o edital do Enem 2021 impresso em Libras
Confira o edital do Enem 2021 digital
Acesse a Página do Participante