Sisu: MEC prorroga as inscrições e traz de volta nota de corte

 MEC trás de volta nota de corte do Sisu.
Foto: reprodução/ Marcos Oliveira/Agência Senado

Na última sexta-feira (9) o MEC (Ministério da Educação) anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o processo seletivo do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

A data final das inscrições irá até a próxima Quarta-feira (14), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do sisu.

Além da prorrogação para o SISU, outra mudança foi anunciada pelo MEC no último domingo (11), as notas de cortes serão retomadas conforme modelo usado no ano de 2019.

Com essa decisão, a nota do candidato parcialmente classificado no curso de sua primeira opção de inscrição não será mais computada para efeito do cálculo da nota de corte do curso de sua segunda opção.

Em nota, o MEC destaca que, tanto a nota de corte como a classificação parcial do estudante, funcionam meramente como uma previsão das condições de classificação no curso para o qual o estudante se inscreveu, ou deseja se inscrever. Por serem de natureza flutuante, não há garantias de que os dados parciais sejam mantidos até o momento do resultado final do Sisu.

Com informações do MEC

Compartilhe
Conteudo Relacionado