Nessa terça-feira (27) o Fórum de Justiça de São Luís sediou a segunda audiência de instrução sobre o caso do acidente que resultou na morte de cinco pessoas no bairro Jaracati.
Foram ouvidos Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, motorista do carro que causou o acidente e policiais militares que atenderam a ocorrência. Em depoimento na delegacia, os dois PMs afirmaram que Victor Yan não quis fazer o teste do bafômetro, mas estava com sinais de embriaguez e dirigia em alta velocidade.
A primeira audiência aconteceu no dia 19 de novembro. O julgamento do caso pode acontecer entre os meses de janeiro e março de 2020.
Mais detalhes na reportagem abaixo:
O caso
Na madrugada de 8 de setembro, Victor Yan Barros de Araújo conduzia um veículo Avenida Carlos Cunha quando perdeu o controle na cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, saindo da pista e caindo em uma área residencial. Cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas. Dentre as vítimas, duas estavam no carro, Maurício Andrey Soares e Ana Lourdes. As outras três estavam na rua onde o veículo foi parar, eles foram identificados como Carla Correa Diniz, Tiana Alves Correa e Henrique Martins Durans Neto.