Caminhão tem placa clonada e recebe multas de outro estado

Caminhão tem placa clona e recebe multas por excesso de velocidade de outro estado
Foto: reprodução/TV Cidade

Nos últimos meses, o caminhoneiro Raimundo Vieira, vem sofrendo com multas por excesso de velocidade. O caminhão, que teve sua placa clonada, vem recebendo multas registradas em Palmas, Tocantins. 

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Maranhão informou que este é um possível caso de clonagem de placa ou erro de leitura, que o motorista pode ir a Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e fazer ocorrência para recorrer da multa. Na Delegacia será remetida cópia da ocorrência para o local do fato para apuração da suposta clonagem de veículo.

Já a assessoria de comunicação do Detran-Ma, informou em nota:

"Neste caso, o procedimento a ser feito é o recurso junto ao órgão autuador, principalmente em caso de multa isolada, porque existe a possibilidade da ocorrência de engano, erro de digitação, e assim, o proprietário faz sua defesa. Caso tenha recebido diversas multas, pode ser caracterizado clonagem, então, precisará registrar boletim de ocorrência em uma delegacia, e procurar o ICRIM para fazer a perícia para verificação da originalidade do chassi e pedir substituição de placa ao Detran".

Veja mais na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado