Detran-MA e BPRv retomam Operação Lei Seca em São Luís

 Detran-MA e BPRv retomam Operação Lei Seca em São Luís
Foto: reprodução/Detran-MA.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) retomaram, neste fim de semana, as ações da Operação Lei Seca em São Luís. Foram realizadas duas ações, com um total de 323 abordagens a veículos e realização de 296 testes com o etilômetro. Nove condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool.

Uma das ações aconteceu no sábado, 15, na Avenida Daniel de La Touche. Na ocasião, foram abordados 138 veículos, realizados 122 testes com o etilômetro e quatro condutores foram autuados por dirigir após ingestão de bebida alcoólica. A outra ação foi no domingo, 16, na Avenida dos Holandeses, com 185 abordagens, 174 testes, e cinco condutores flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.

A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, reforça a importância das ações da Lei Seca, para a segurança no trânsito. “Esse é um trabalho que tem o objetivo principal de salvar vidas através da conscientização das pessoas para dirigirem com respeito e responsabilidade e todos tenham um trânsito seguro”, explicou.

As ações da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran-MA e o BPRv, seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Os servidores do Detran-MA e os policiais que participam das blitzen, utilizam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social.  

Fonte: Detran-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado