Gripe: mais de 4 mil idosos foram vacinados no sistema de drive-thru em SL

agentes de saúde ao lado de carro
Foto: Divulgação/Detran-MA.

No terceiro dia de vacinação contra a gripe Influenza A e H1N1, por meio de sistema drive-thru, foram vacinados 1.293 idosos, com mais de 60 anos, que buscaram o atendimento disponibilizado na área de provas práticas de Habilitação de condutores, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizada no Castelinho, na Vila Palmeira.

A equipe de Coordenação para o Trânsito, do Detran-MA, participou da campanha oferecendo apoio técnico ao corpo de funcionários da Saúde. A Diretora Geral do Órgão, Larissa Abdalla Britto, participou  das atividades, abordando os condutores dos veículos e explicando aos idosos que este sistema permite que as vacinas sejam aplicadas sem que as pessoas saiam do carro. 

A campanha de vacinação em São Luís com o sistema drive-thru, que começou na segunda-feira (30), é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, Detran-MA, BPRV e Corpo de Bombeiros. 

A aposentada Antônia de Pádua aprovou o novo sistema de vacinação. "É mais rápido e seguro, pois quando chegamos aqui, somos vacinados sem sair do carro. Parabéns pela iniciativa", disse. 

Nesta quinta-feira (2) a campanha segue, a partir das 08 horas e, de acordo com calendário da Semus, serão vacinados os idosos com nomes com iniciais C e D.

Com informações do DETRAN-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado