Moradores fazem nova interdição na Via Expressa em protesto após atropelamento

Moradores fazem nova interdição na Via Expressa em protesto após atropelamento
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

Moradores da comunidade Boa Morada, bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís, interditaram a Via Expressa na manhã desta quinta-feira (1). O objetivo é reivindicar mais segurança para quem mora na área. Por conta dos riscos, os moradores exigem que pelo menos redutores de velocidade sejam colocados no local.

O primeiro protesto foi realizado no dia 19 de outubro, terminando após acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O acordo previa instalação de sinalização de trânsito no local, mas ainda não aconteceu.

 

 

Em nota a SMTT informou que equipes da secretaria e da Polícia Militar estão na rodovia, e afirmou que a manutenção é de responsabilidade do Estado. A nota informa ainda que equipes técnicas já estiveram na Via Expressa fazendo o levantamento das necessidades de sinalização e equipamentos de segurança para o local, cujas intervenções só poderão ser realizadas com a autorização da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A pasta também informa que, atualmente, tramita uma ação judicial para decidir de quem é a competência da manutenção da rodovia.

Os protestos acontecem por conta do atropelamento de Daniel Carlos Pinheiro Alves, de 13 anos. Ele voltava da escola quando foi atingido por um veículo. Segundo relatos de moradores, o motorista fugiu do local, mas se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado, no dia seguinte. Foi interrogado e liberado.

Daniel continua hospitalizado no hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, em São Luís.

SAIBA MAIS

Família pede melhores cuidados para jovem atropelado na Via Expressa

Adolescente atropelado na Via Expressa continua hospitalizado em São Luís

Moradores pedem redutores de velocidade na Via Expressa, em São Luís

Populares interditam Via Expressa em protesto após atropelamento

Compartilhe
Conteudo Relacionado