PROCON interdita posto de combustível em São Luís

PROCON interdita posto de combustível em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) interditou, na tarde desta segunda-feira (5), um posto de combustíveis em São Luís. A interdição foi parte das ações de fiscalizações a esses estabelecimentos após redução de valores pela Petrobrás e mudanças no ICMS.

Entre as irregularidades apuradas, esteve a prática abusiva, preço elevado sem justa causa e não reduções repassadas após diminuição de preços aplicadas pela Petrobras e do ICMS.

O proprietário contestou a decisão e disse que não pode praticar a redução de preços devidos aos custos com o estabelecimento.

O prazo da interdição é de três meses, mas o posto tem 20 dias para regularizar a situação, comprovar ante o PROCON e voltar a funcionar normalmente.

Desde o último anúncio de redução dos valores repassados para as distribuidoras no preço da gasolina e diesel, em 16 de maio, o órgão de defesa intensificou a vistoria e notificação de postos em todo o estado. Até agora, 94 estabelecimentos foram notificados. O acompanhamento continua após recente reajuste no valor o ICMS.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado