São Luís já teve quase 400 atropelamentos em 2023, aponta SMTT

2023 já registra quase 400 atropelamentos em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Segundo dados da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), de janeiro a julho de 2023, foram registrados 368 casos de atropelamento em São Luís. De acordo com o órgão, os acidentes acontecem pela falta de direção defensiva dos motoristas e pela falta de atenção dos pedestres.

Nesta semana, um flanelinha foi atropelado por um ônibus no bairro Forquilha. De acordo com testemunhas, o homem estava atravessando a rua fora da faixa e com o sinal vermelho para os pedestres. O motorista do ônibus parou para prestar socorro.

Outro caso de atropelamento foi registrado quando um idoso tentou atravessar a Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco. Ele teve ferimentos nos braços e na cabeça. O idoso foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi levado ao hospital. Segundo o motorista do veículo, a causa do acidente teria sido falta de atenção do idoso, que tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres.

Os dois casos apresentam características comuns: a falta de atenção às regras de trânsito e  atravessar fora da faixa de pedestres.

Mais informações na reportagem de Lucas Santos, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV

Compartilhe
Conteudo Relacionado