O atropelamento do jovem Daniel Carlos Pinheiro Alves completou um ano neste mês de outubro. Na época, tinha 13 anos, foi atropelado quando tentava atravessar a Via Expressa no dia 18 de outubro de 2022, a poucos metros de casa, na comunidade Boa Morada, no Recanto Vinhais. O adolescente foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, onde ficou internado em estado grave.
Os moradores da região realizaram várias manifestações no local para cobrar mais segurança na avenida, até que a prefeitura de São Luís instalou redutores de velocidade. Daniel Carlos Pinheiro recebeu alta no dia 28 de janeiro de 2023 e desde então se recupera com a família. O primeiro protesto foi realizado no dia 19 de outubro, terminando após acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Para a família os meses que se passaram após o acidente foram muito difíceis, mas todos sempre mantiveram a esperança de que Daniel pudesse se recuperar. Ele ficou com algumas sequelas principalmente na parte motora, mas mesmo com as dificuldades ele pouco a pouco apresenta melhoras e consegue andar, beber água, se alimentar sozinho e já voltou para a escola.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.