Caso Patrick Kylian: familiares e amigos realizam manifestação em São Luís

Caso Patrick Kylian: familiares e amigos realizam manifestação em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

A manifestação ocorreu na Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, em São Luís. Dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra a morte de Kylian Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, que foi baleado pela Guarda Municipal de São Luís, no bairro do Caratatiua, na região da Alemanha.

De acordo com a família de Kylian Patrick, ele sofria de esquizofrenia desde os 14 anos e, por esse motivo, ficou internado por 8 meses em uma clínica particular localizada no município de São José de Ribamar. Por falta de condições financeiras para mantê-lo internado, ele havia retornado à casa da família. Dias depois, passou por outro surto, momento em que a família pediu apoio à clínica, que, por sua vez, solicitou o auxílio da Guarda Municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Afonso, a situação ocorreu após funcionários da clínica psiquiátrica procurarem a sede da Guarda Municipal pedindo apoio na contenção de Kylian, que estava em surto. Ainda de acordo com o secretário, ao chegarem à casa do jovem, ele estaria visivelmente alterado e teria avançado contra um dos guardas municipais com uma pedra e um objeto cortante. O secretário afirma que, antes do disparo fatal, os guardas tentaram usar armamento não letal, como spray de pimenta e balas de borracha.

Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

 

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado