Abertas as inscrições para 6ª edição do programa Cidadão do Mundo

Cinquenta estudantes universitários terão a oportunidade de participar da 6ª edição do programa de intercâmbio gratuito do Governo do Maranhão, o Cidadão do Mundo. Dessa vez, os jovens selecionados serão enviados para a Montpellier (França), Newcastle (Inglaterra) e Córdoba (Argentina), serão três meses de intercâmbio custeado pelo governo estadual.

Podem se inscrever a partir desta quarta-feira (12) até o dia 01 de março, jovens universitários entre 18 e 24 anos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além disso, é necessário estar matriculado e frequentar há pelo menos um ano, instituição de ensino superior no Maranhão.

Todos os requisitos necessários para se inscrever no programa estão listados no edital.

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 para serem utilizados durante o período em que estiverem no exterior, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

O programa executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), já concedeu mais de 395 bolsas de estudos nas modalidades de intercâmbio linguístico, estágio internacional e ensino médio no exterior.

Em 2020 serão enviados cem jovens para o intercâmbio, cinquenta no primeiro semestre de 2020 e cinquenta no segundo semestre.

O Programa

Programa Cidadão do Mundo tem como objetivo oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos que vieram do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Informações SECTI

Compartilhe
Conteudo Relacionado